DIÁLOGOS CRIATIVOS E PRÁTICAS DE AUTOCUIDADO – objeto é trazer aquele que está invisibilizado dentro da ética de cuidado: O (A) CUIDADOR (A) : “QUEM CUIDA DE QUEM CUIDA?” , é colocar em evidência aquele que é não visto, por meio das rodas de diálogo onde poderá encontrar pares de suas dores, alegrias e oportunidade de construir junto o melhor convívio e seu bem estar.
“Cuidar é mais que um ato; é uma atitude. Portanto, abrange mais que um momento de atenção, zelo e desvelo. Representa uma atitude de ocupação, preocupação, responsabilidade e envolvimento afetivo com o outro”. (Leonardo Boff)
A Roda de Diálogo é um espaço circular onde as vozes e a escuta encontram um movimento de pertencer, estar e agir por meio de uma conversa intencional, cuidadosamente estruturada. O processo tem raízes em uma filosofia distinta, que se manifesta por meio de elementos estruturais que organizam a interação para que haja a máxima compreensão, empoderamento e conexão entre os participantes. A roda acolhe emoções e realidades difíceis, ao mesmo tempo em que mantém um sentido de possibilidades positivas.
Público Alvo: mães, pais, irmãos, avós, tutores, curadores e cuidadores envolvidos nos cuidados de pessoas com deficiência.