(11) 98526-4751adm@institutosophiavercelli.org.brSeg - Sex: 08:00 - 18:00
  • Home
  • Instituto Sophia
    • Quem Somos
    • Tratamentos
    • Nossos Profissionais
    • Trabalhe Conosco
    • Você e o IS
    • O que são ODS?
  • Projetos
    • REDE INCLUI + OSASCO
    • NÚCLEO DE JUSTIÇA RESTAURATIVA
    • PROMEA – PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE ESTÍMULO À ALFABERTIZAÇÃO
    • DIÁLOGOS CRIATIVOS E PRÁTICAS DE AUTOCUIDADO
    • TEA EM AÇÃO
    • MÃES E PAIS ATÍPICOS EM REDE
  • Como Ajudar
  • Transparência
    • Balanço Patrimonial Exercício 2023
    • Declaração de Transparência
    • Emendas Parlamentares
    • Instituto Sophia Vercelli
    • Política Pública
    • Relatórios Financeiros
    • Termo de Fomento Nº 054
    • Termo de Parceria
  • Blog
APADRINHE NOSSA CAUSA

Compras

Compras

> Compras
Copyright 2025 | Todos os direitos reservados á Instituto Sophia Vercelli | Desenvolvido por: www.phoenixwebdesigner.com.br

Fale Conosco

Preencha o formulário ou entre em contato conosco por telefone ou e-mail.
(11) 98526-4751
adm@institutosophiavercelli.org.br





    Wana Rolim De Albuquerque Henriquee
    CREFITO -3/242990-F
    Fisioterapeuta. 

    Formada em Fisioterapia pela Universidade Anhanguera desde 2016.
    – Pós-Graduando Fisioterapia no Transtorno do Espectro Autista – CBI of Miami;
    – Curso Protocolo VB-MAPP carga 120hs, promovido pela Academia do Autismo;
    – Curso de Práticas para o Desenvolvimento Motor de Pessoas com Autismo, carga horária de 60Hs, promovido pela Academia do Autismo;
    – Curso Transtorno do Espectro Autista, promovido pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI, totalizando 40 horas;
    – Curso Autismo em Perspectiva, promovido pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI, totalizando 60 horas;
    – Curso sobre o Transtorno do Espectro Autista, Intervenção no Ambiente Educacional e Doméstico 2021, promovido pela oficina do autismo;
    – Curso de Taping Bandagem com Fitas, totalizando 280hs promovido pelo Portal IDEA;
    – Curso livre de aperfeiçoamento: PSICOMOTRICIDADE, totalizando 100hs, GINEAD;
    – Introdução em Fisioterapia Neurofuncional, totalizando 280hs, Portal IDEA;
    – Intervenção Precoce Baseada no Modelo DENVER, totalizando 60hs, pelo Instituto NEURO;
    – Curso ABA no TEA, totalizando 180hs, pelo Instituto NEURO;
    – Habilidade de Pareamento, totalizando 10hs, pelo Instituto NEURO;
    – Curso Teórico/Prático “MASTER CLASS BANDAGENS TERAPÊUTICAS”, formato online totalizando 5hs, ministrado pelo Instituto CEFISA;
    Eventos:
    – “Semana da Liberação Miofacial” formato online carga horária 5h, ministrado pelo Instituto CEFISA;
    – I congresso online do CBI of Miami.

    Tania Cristina Freire
    Arte Reabilitadora, psicóloga e neuropsicologa
    AATESP 053/0305 
    Mestre em distúrbios do desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2016), bolsista pela CAPES/PROSUP, graduada em Arte Educação pela Fundação Armando Álvares Penteado(1998); pós graduada em Arteterapia (2002); especialista em Neuropsicologia pelo Centro de Diagnóstico em Neuropsicologia e pós graduada em Neuropsicopedagogia (2020) e graduada em Psicologia (Unipaulistana); possui aprimoramento em Arte-Reabilitação pela Associação de Assistência a criança deficiente (2003); atuação de 2005 a 2018 no setor de Arte Reabilitação da AACD sendo responsável pela orientação dos trabalhos científicos do setor de 2011 a 2017
    ESTELA REGINATO
    CREFITO – 3/5894-TO 
    TERAPEUTA OCUPACIONAL

    Formada desde 2001 em Terapia Ocupacional pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

    Certificação Internacional de Integração Sensorial Ayres pela CLASI – “Collaborative for Leadership in Ayres Sensory Integration” (2022);

    Especialização em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade de Educação São Luís e em Terapia da Mão e Reabilitação do Membro Superior pela Universidade de São Carlos (UFSCar).
    Formação: no Tratamento Neuroevolutivo – CONCEITO BOBATH pela ABRADIMINE e AACD de São Paulo;
    Curso Avançado de Manuseios e facilitações, Integração Sensorial e Recursos Terapêuticos – “Treating Children with Sensory Processing Disorders” pelo Centro de Estudos em Neuroreabilitação CERN – Rio de Janeiro; Método Therapy Taping;
    Protocolo PediaSuit em Terapia Intensiva com a Gaiola de Habilidades;
    Adequação Postural/Funcional em cadeira de rodas – “Seating & Positioning”;
    O Equilíbrio como Recurso Terapêutico – Balance;
    Curso teórico e prático de AVDs, Posturas e Transferências; Curso Teórico Princípios de Integração Sensorial pelo Espaço Acesso.

    Miriam Winiaver Garini
    Arteterapeuta
    Atriz (DRT 9031/1995)
    Bailarina (DRT 9031/1991)

    Bacharel em Ciências Sociais (PUC/1996) com licenciatura em Sociologia (Polis/2015); especialização em Arteterapia (Instituto Sedes Sapientiae/2012); aprimoramento em Arte-Reabilitação (AACD/2011);

    Atriz (DRT 9031/1995); bailarina (DRT 9031/1991); 2ª Licenciatura Artes Visuais (FPA/Famosp – 2016); licenciatura em Artes, habilitação em Teatro (FPA/2018); professora de Arteterapia na Pós Graduação em Arteterapia na FPA/SP e Professora de Teatro e Artes em Cursos Livres.

    Bianca Correia Camilo de Almeida Silva
    Musicista
    Formação em licenciatura em Música- Faculdade de ciências da FITO; pós graduanda em musicoterapia pela FMU; certificado de violinista na orquestra do Instituto Pão de Açúcar; violinista pelo Conservatório Villa Lobos- Fundação Instituto Tecnológico de Osasco; execução funcional de instrumentos de percussão, cordas e instrumentos adaptados de acordo com as necessidades de cada atendimento.
    Musicista há mais de dez anos, tendo a música como ferramenta no auxílio da linguagem, psicomotricidade, percepção e desenvolvimento cognitivo nas diversas formas de aprendizagem; curso Verbal Behavior Milestones Assessment and Placement Program VB-MAPP protocolo para avaliação de pessoas com autismo utilizado dentro da Análise do Comportamento (ABA).
    Paloma Aparecida da Silva Soares 
    Musicoterapeuta 
    APEMESP 1-210241 
    Formada em musicoterapia pela FMU em 2019.

    Especialista em Musicoterapia Receptiva Clínica e Hospitalar pela faculdade CENSUPEG.

    Pós Graduanda em Intervenção ABA para Transtorno do Espectro Autista – TEA pela METROPOLITANA.

    Camila Roque Pires
    CRN 3/33125
    Nutricionista
    Bacharel em Nutrição pela Universidade Paulista; Mestre em Doenças e Síndromes Neurológicas pela Unifesp; pós Graduada em Materno-infantil pela Unifesp; pós Graduada em Gastronomia pela Universidade Anhembi-Morumbi.

    Especialista em terapia nutricional enteral e parenteral pela Braspen; formação em Alterações Sensoriais na Alimentação e Sensoriabilidade Oral do TEA; professora de Nutrição em Neurociência do curso de pós graduação em nutrição clínica do Instituto Racine.

    Emilly de Oliveira
    Neuropsicopedagoga clínica
    CBO 2394-40 
    Atuação na área da educação há mais de 10 anos.

    Graduada em Pedagogia pela FACEQ desde 2013.

    Pós graduada em Alfabetização e Letramento pela UNINOVE desde 2014.

    Pós graduada em Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica pela UNIP desde 2020.

    Formação no curso Formação Integral em Educação Parental pela Bete P. Rodrigues Consultoria Educacional desde 2021.

    RITA DE CÁSSIA DE FARIA COIMBRA
    PSICOPEDAGOGA
    Formada em Pedagogia pela Faculdades Integradas Tereza Martin a mais de 30 anos com altas habilidades em desenvolvimento de crianças com doenças crônicas.
    Pós Graduação em Psicopedagogia – UNIFAI;
    Extensão em Pedagogia Hospitalar pela
    UNIFESP – Escola Paulista de Medicina;
    Formação em Mediador de PEI Nível 1 – Instituto CBM; Graduação em Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional;
    VB-MAPP e Ensino da Fala – Instituto Lahmiei, UFSCAR;
    XIV Curso de Alfabetização numérica e escrita na Trissomia 21 – CEPEC;
    Apresentação do protocolo de Avaliação de Habilidades de Linguagem e Aprendizagem Básica (ABLLS-R) – Cia do Autismo;
    Suportes Visuais para o Ensino de crianças com Autismo – Cia do Autismo;
    Participação no II Congresso Internacional e VII Congresso Nacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem – ANDEA – Mackenzie;
    Prática Psicopedagógica com ênfase na Neurociências – INASPE;
    “Palestrante no IX e X Encontro de Pós-Graduação UNIFAI com o tema “A Psicopedagogia no Contexto Hospitalar no Brasil”;
    Curso de Iniciação à Psicomotricidade na Classe Hospitalar – Hospital Albert Einstein;
    “Diagnóstico Psicopedagógico” – Sônia Colli – Central Didática.
    Willian Barrocas Silva
    Psicólogo
    CRP 06/145875
    Graduação em Psicologia pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio/ Universidade Cruzeiro do Sul (CEUNSP/UNICSUL) desde 2017;
    Pós-graduando em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CEUNSP/UNICSUL desde 2020, destacando a disciplina Reabilitação Neuropsicológica;
    Extensão Universitária em Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) e Transtorno do Espectro Autista (TEA) pelo Instituto Itard desde 2020, ressaltando os conhecimentos sobre avaliação, diagnóstico e intervenções (ABA, TEACCH, Denver, Inventário Portage e VB-MAPP);
    Capacitação em Neuropsicologia Escolar: Cognição, Educação e Evolução pela Formação Continuada em Psicologia desde 2020;
    Curso “Paradesporto gerando convivência” pela Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação concluído em 2018;
    Capacitação em Saúde Mental na Atenção Primária – Transtornos Mentais Graves e Persistentes (TMGP) desde 2019.
    Henrique Aranda da Silva
    Psicólogo
    CRP 06/173276
    Formação em Psicologia pela UNICID – Universidade Cidade de São Paulo desde o ano 2021 e graduando em pedagogia.
    Especialista em Análise do Comportamento Aplicado ao Autismo e Deficiência Intelectual pela Child Behavior Institute Of Miami desde 2021; especialista em Análise do Comportamento Aplicada pela Faculdade Descomplicada desde 2021; treinamento aplicado em manejo de contenção de crise; curso VB-MAPP 450 horas formação em 2022
    1;. Formação em Intervenção Denver pelo Instituto Neuro; curso online de AT (acompanhante terapêutico) pelo Instituto Neuro – 120 horas.
    BRUNA BATIVA
    PSICÓLOGA
    CRP 06/109890 
    Formada desde 2011 em Psicologia pela Universidade Bandeiras de São Paulo. Especialização em Deficiência Intelectual; aspectos neuropsiquiátricos, pedagógicos e inclusivos APAE – SP 2018.
    Pós graduanda em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual Child Behavior Institute of Miami. Capacitações em ABA Estratégias Naturalista – Instituto Singular – 2019, Metodologia do Emprego Apoiado – APABEX – SP e Protocolo VB-MAPP avaliação e intervenção.
    Extensão em gestão em diversidade nas organização pela PUC- SP em 2016. Atualização de Psicologia Clínica em Programas de Reabilitação SBIB Albert Einstein – 2014; Participação como expositora no Congresso Nacional do Movimento Pestalozziano em Macéio com o trabalho cientifico “O desafio da inclusão social da pessoa com deficiência intelectual perante o envelhecimento.”
    Maria Joelia da Silva Moura
    Psicóloga/ Psicopedagoga
    CRP 06/156364 
    Formada desde julho de 2019 pela Universidade Anhanguera de São Paulo.
    Pós graduada em Psicopedagogia em 2020 pela Universidade Anhanguera Uniderp.
    Pós Graduada em ABA – Análise do Comportamento Aplicada- em 2021 pela Faculdade de Minas Gerais.
    Especializanda em Neuropsicopedagogia pela Universidade São Luís.
    Extensão: Testes de rastreio para autismo e atraso no desenvolvimento infantil; ABA no autismo para pais e aplicadores; comunicação alternativa; 2° CONGIP- Congresso Online Internacional de Psicomotricidade; Curso de interpretação do desenho infantil; Encontro Estadual ” Psicologia, Deficiência e Pessoas com Deficiência: atuação profissional sob a perspectiva da Inclusão Social e da cidadania- Memorial da Inclusão; Curso de Acompanhante Terapêutico- Espaço Conviver e Aprender; Imersão Azul no TEA; Jornada Expert em Comunicação Saber Autismo; Aba no Tea + Ensino de Habilidades; Protocolo VB-MAPP avaliação e intervenção.
    Patrícia Menk
    Neuropsicóloga
    CRP – 06/134883 
    Formação em Pedagogia realizado na UNESP Universidade Estadual Paulista desde 2003 e formação em Psicologia pela UNIP desde 2016;

    Habilitação em Educação Especial realizado na UNESP concluído em 2003; Mestre em Educação Escolar pela UNESP desde 2007;

    Especialista em Neuropsicologia desde 2019;

    Psicóloga institucional na APAE – Barueri; Palestrante em Capacitação “TEA- Transtornos do Espectro Autista: Características, diagnóstico e intervenção” para professores e terapeutas co CPP (Centro do Professorado Paulista; palestrante em Capacitação “TDA-H ” para Professores do CEU rede Municipal de Educação de São Paulo; docente da disciplina Surdocegueira, Múltipla Deficiência e Educação Inclusiva para Professores em formação para Psicopedagogia stricto sensu junto á Universidade Reges Osvaldo Cruz.

    CARLA F FLÓRIO
    CRFA 2-9719
    Fonoaudióloga 
    Formada em Fonoaudiologia pela UMC-SP;
    Especialização em Disfagia pelo CEFAC;
    Atuação na área de Reabilitação Neurológica há mais de 20 anos;
    Formação no Tratamento Neuroevolutivo – CONCEITO BOBATH pela Abradimine;
    Formação em Therapy Taping, Eletroestimulação e Integração Sensorial;
    Capacitada para atendimento nas áreas de Motricidade Orofacial, Disfagia, Seletividade Alimentar, Alterações na linguagem e Comunicação.
    KARINA NASORRI GARCIA DA SILVA 
    Fonoaudióloga 
    CRFa – 13.134/SP 
    Formada em Fonoaudiologia pela PUC-SP há 15 anos. Especialização em Terapia de Família com enfoque Sistêmico desde 2013, Capacitação em Terapia ABA para Autismo.
    Atuação na área de Reabilitação Neurológica há mais de 10 anos;
    Formação em Comunicação Aumentativa Alternativa e Tecnologia Assistiva;
    Formação em Therapy Taping, Laserterapia, Eletroestimulação, Apraxia de fala e Integração Sensorial;
    Capacitada para atendimento nas áreas de Motricidade Orofacial, Disfagia, Seletividade Alimentar, Alterações na linguagem e Comunicação.

    Juliana Sena Pontes de Toledo

    Fonoaudióloga graduada em 2012, pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Pós graduação com nível de Especialização em disfagia infantil, pelo Hospital Universitário de São Paulo (USP).
    Fonoaudióloga no hospital do Menino Jesus (Instituto de Responsabilidade Social Sírio Libanês).
    Formação em bandagem elástica terapêutica (Therapy Taping).
    Capacitação em análise do comportamento aplicada aos transtornos do desenvolvimento infantil, e Comunicação Aumentativa e Alternativa.
    Ampla atuação em distúrbios de deglutição e alimentação, com enfoque em neuropediatria.
    Campo de Atuação: Neuro reabilitação infantil, estimulação essencial do RNPT, aleitamento materno, linguagem, intervenção precoce e distúrbios de alimentação e/ou deglutição.

    KAREN FIORI CABETT
    CRFA – 2-15367
    FONOAUDIÓLOGA 
    Formada em Fonoaudiologia pela PUC-SP há 15 anos. Especialização em Terapia de Família com enfoque Sistêmico desde 2013, Capacitação em Terapia ABA para Autismo.
    Atuação na área de Reabilitação Neurológica há mais de 10 anos;
    Formação em Comunicação Aumentativa Alternativa e Tecnologia Assistiva;
    Formação em Therapy Taping, Laserterapia, Eletroestimulação, Apraxia de fala e Integração Sensorial;
    Capacitada para atendimento nas áreas de Motricidade Orofacial, Disfagia, Seletividade Alimentar, Alterações na linguagem e Comunicação.
    Caroline Vieira dos Santos
    CREFITO – 3/17053-TO
    Terapeuta Ocupacional
    Formada desde 2014 em Terapia Ocupacional pela Universidade Estadual Paulista (UNESP); especialização em Saúde da Família pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da PUC SP.

    Integração Sensorial – “Introdução à teoria de Integração Sensorial de Ayres” pela TOI Treinamento e Formação; curso de extensão “Práticas de Terapia Ocupacional nas alterações da motricidade e da aprendizagem” pela Universidade Estadual Paulista durante os anos de 2012 e 2013; curso de Treinamento de Desfralde; sociodrama Construtivista, F&Z Assessoria e Desenvolvimento em Educação e Saúde.

    Ana Carina Oliveira dos S Souza
    CREFITO 6/12660-TO
    Terapeuta Ocupacional
    Formada pelo Centro Universitário São Camilo
    Especialista em neuro-traumato-ortopedia (USP – LATO SENSO);
    especialista em terapia da mão (USP-LATO SENSO);
    curso ABA- Análise do Comportamento Aplicada Grupo Educacional FAVENI; curso de Integração Sensório-Motora (Blending de Intervenções x Integração sensorial de Jean Ayres) Duração de 50 horas com Instrutora formadora ME. Gisleine Martin Philot pelo Instituto Cisne de Ensino e Pesquisa; curso Introdutório de Integração Sensorial de Jean Aryes duração de 15 horas com formadora Samara Costa pela IS Descomplica; curso WB-MAPP pela academia do Autismo
    Fernanda Regina de Moura 
    Terapeuta Ocupacional
    Bacharel em Terapia Ocupacional, formada em 2003 pela Universidade de Sorocaba (UNISO); Especialista em Tecnologia Assistiva pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais;

    Aprimoramento em Reabilitação Neurológica pela AACD São Paulo/SP; formação no método Bobath Pediátrico e Bobath Baby Course pela ABRADIMENE/AACD; formação ABA e práticas naturalistas (Mayra Gaiato); formação básica em Integração Sensorial com vivência prática intensiva na área; formação Ombro na hemiplegia pelo método Bobath; formação Therapy Taping; formação e experiência em Intervenção e Estimulação precoce; formação em neurodesenvolvimento e funções e executivas; experiência há mais de 17 anos na área de Reabilitação Neurológica, incluindo supervisão terapêutica e preceptores.

    Tatiane Santos
    CREFITO – 3/10996-TO
    TERAPEUTA OCUPACIONAL
    Formada em 2007 em Terapia Ocupacional pela Universidade São Camilo (2007).
    Pós graduada em Terapia Ocupacional Dinâmica pelo CETO Centro de Especialidade em Terapia Ocupacional em 2013.
    Pós Graduada em Naturopatia na Universidade Paulista em 2020
    Curso de Integração Sensorial: dos princípios teóricos as especificidades da técnica – LUDENS Núcleo Terapêutico de Estudos do Desenvolvimento Humano em 2021.
    Menção Honrosa no Congresso na OPAS (Organização Panamericana da Saúde) pelo trabalho Utilização das práticas integrativas e complementares de saúde para a diminuição dos efeitos causados pelo stress aos profissionais da UBS Jd Edith durante a pandemia do COVID-19
    Congressista no Congresso Internacional de Salud Mental y Derechos Humanos Cordoba-Argentina. Alquimias: Procesos Artesanales em La Experiencia Grupal com Psicóticos – Novembro 2011
    Giovana Scandiuzzi
    Fisioterapeuta 
    CREFITO 39725-F
    Fisioterapeuta graduada a mais de 20 anos pela Universidade Cidade de São Paulo; especialista em fisioterapia respiratória pelo InCor HCFMUSP; especialização em Fisioterapia no Transtorno do Espectro Autista – CBI of Miami.

    Curso Tip Toe e Autism – Instituto Dra. Carolina Quedas; curso Abordagem da Fisioterapia no TEA; curso Therasuit Method ministrado por Ana Cecília Frazao e Valéria Cury; curso de PediaSuit Protocol e Terapia Intensiva com a Gaiola de Habilidades Ministrado por Ms Sandra Volp; Pilates Clínico Internacional – Valéria Figueiredo Cursos Internacionais de Fisioterapia Ministrado por Sophie Ferris – APPI – Austrália; Curso Balance – O Equilíbrio como Recurso Terapêutico ministrado por Ana Akerman, Mônica R. Perracini e Dulce de Jesus Gonçalves; RTA – Reequilíbrio Tóraco-Abdominal ministrado por Mariângela P. Lima e Catarina Cortez Cunha; Simpósio Brasileiro de Adequação Postural em Cadeira de Rodas – Ministrado pela equipe da Universidade de Pittsburgh/EUA;Bobath – Curso de Tratamento Neuroevolutivo
    ministrado por Sônia Gusman; curso de Plasticidade Muscular – ministrado por Tânia Salvini; curso de Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva
    Ministrado por Stella Maris Lins; curso Como Tratamos as Malformações Congênitas – Ministrado pela equipe da AACD; curso de Terapia Intensiva Neurológica para fisioterapeutas – Ministrado pela equipe da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira do Hospital Israelita Albert Einstein; curso Introdutório à Liga de Medicina Física e Reabilitação – Ministrado pela equipe do Departamento Científico do CAOC-FMUSP.

    MARJORY BARROS DOS REIS
    CREFITO – 3/11231-F 
    FISIOTERAPEUTA 
    Formada em Fisioterapia pela Unicid desde 1990;
    Pós graduada em fisioterapia Neurofuncional pela UGF; Título de Especialista em Neurologia Infantil;
    Formada pelo método Bobath Básico, Bobath Adulto e Baby Bobath, este último reciclagem em 2013;
    Formação para aplicação das escalas: GMFM TIMP, AIMS e GM;
    Formação no curso BAYLLEY III em 2016 – escala de Desenvolvimento para bebês;
    Formação no curso de Therapy Taping com enfoque no desenvolvimento motor atípico de bebês e criança;
    Protocolo PediaSuit em Terapia Intensiva com a Gaiola de Habilidades.
    CAROLINE DE CARVALHO
    CREFITO – 3 / 132122-F 
    FISIOTERAPEUTA 
    Formada desde 2008, especialização em Fisioterapia Neurofuncional pela Universidade Gama Filho, especialização em Reabilitação Aplicada à Neurologia Infantil pela UNICAMP.
    Aperfeiçoamento em Fisioterapia Pediátrica em Cuidados Intensivos e Semi Intensivos pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
    Formação no Curso Básico e Avançado de Tratamento Neuroevolutivo – Conceito Bobath pela BOBATH BRASIL;
    Aperfeiçoamento em Fisioterapia nas Disfunções Neurológicas da Criança e do Adulto – AACD de São Paulo;
    Curso Theratogs Fitter – Level I e II; Aprimoramento em Estratégias associadas às Suspensões Elásticas e Rígidas para a Atividades e Posicionamentos;
    Protocolo Pediasuit em Terapia Intensiva com Gaiola de Habilidades.
    CAROLINA QUEDAS
    CREFITO – 3/282436-F
    FISIOTERAPEUTA
    Fisioterapeuta – Psicomotricista – Profissional de Educação Física;
    Formada em Fisioterapia pela UNINOVE desde 2012. Formada em Educação Física pela UNICID desde 2006.
    Mestre em Distúrbio do Desenvolvimento da criança com TEA desde 2015 e Doutora em Distúrbio do Desenvolvimento da criança com TEA desde 2019, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie;
    Especialização em Psicomotricidade – Faculdade de Educação São Luís, FESL;
    Especialização em Educação Física Adaptada e Populações Especiais – Faculdades Integradas de Santo André, FEFISA;
    Especialização em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual – Centro Universitário Celso Lisboa, em curso;
    Docente e pesquisadora na área de Habilidades motoras TEA e outras deficiências, inclusão escolar, intervenção precoce, avaliação motora e psicomotricidade.
    Supervisora Clínica responsável pelas avaliações de crianças com TEA.
    Dra. Julianna Lacerda
    Neuropediatra
    CRM-SP 132156

    Formação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Federal de Pernambuco em 2004;
    Residência Médica em Pediatria no Hospital Barão de Lucena SUS/PE;
    Especialização em Neurologia Infantil pelo Hospital das Clínicas Universidade de São Paulo – USP;
    Especialização em Neurofisiologia Eletroencefalografia – Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo – USP;
    Curso de Conceitos de Psicofarmacologia – Instituto de Psquiatria LASSE – Latin American Summer School on Epilepsy;
    13th International Child Neurology Congress; Atualização em Transtorno do Espectro Autista – PROTEA; 12° Congresso Brasileiro de Neurologia Infantil;
    17ª ao 20º Encontro da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil.
    Pular para o conteúdo
    Barra de Ferramentas Aberta Ferramentas de Acessibilidade

    Ferramentas de Acessibilidade

    • Aumentar TextoAumentar Texto
    • Diminuir TextoDiminuir Texto
    • Preto e BrancoPreto e Branco
    • Alto ContrasteAlto Contraste
    • Contraste NegativoContraste Negativo
    • Fundo ClaroFundo Claro
    • Links SublinhadoLinks Sublinhado
    • Fonte LegívelFonte Legível
    • Reiniciar Reiniciar